quarta-feira, 19 de junho de 2013

Os olhos vermelhos nas fotografias

A sua câmera digital sempre produz olhos vermelhos? Muita gente sofre com isso. Os olhos vermelhos produzidos pelos flashes das câmeras digitais ocorrem por alguns fatores.
O flash da sua câmera está muito próximo do obturador (lente), ao comprar uma câmera, deve-se verificar isso.
Quando o flash é disparado, a luz ilumina o fundo da sua retina que está cheia de vasos sanguíneos e que produzem a cor vermelha, isso é possível pois a luz do flash está refletindo de volta do fundo do olho para dentro do obturador – lente.
Para corrigir esse problema, você pode comprar uma câmera cujo flash não seja embutido ou que o mesmo não esteja tão próximo da lente, solicite que as pessoas não olhem diretamente para a câmera; outra solução seria iluminar bem o ambiente ou ainda, fotografar com luz natural.
Algumas câmeras corrigem esse problema ao disparar uma série de flashes menores com a finalidade de fechar sua íris e evitar a passagem da luz do disparo principal.
Se no final das contas você não conseguir corrigir, use um programa para editar imagens; tais softwares possuem ótimas soluções para corrigir olhos vermelhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário